top of page

Crescimento do cenário cervejeiro em 2017

Segundo a matéria postada em janeiro de 2018 pelo Ministério da agricultura, pecuária e abastecimento, chegou-se em 679 cervejarias registradas no país. Conforme gráfico retirado da postagem, podemos ver o crescimento exponencial do nosso segmento.

Os números impressionam ainda mais, quando não estão contempladas as chamadas “cervejarias ciganas” pelo fato de apenas estabelecimentos registrados poderem registrar seus produtos. O serviço de análise dos parâmetros que classificam a cerveja no MAPA, fez com que a TECDEN entenda sua importância e reafirme seu comprometimento com as cervejarias, a fim de garantir o correto registro no MAPA.


Outro gráfico mostra a potência das regiões do país nesse crescimento.



Pela população em cada um, evidencia a potência da região sul no segmento cervejeiro. A TECDEN presta serviços a todo país, por ser localizada no estado do Rio Grande do Sul, na capital, reforça a satisfação pelos seus parceiros próximos!


Aos outros estados, pela distancia, a valorização é grande por confiar no trabalho da empresa. Querendo em 2018 tornar essa distancia cada vez mais próxima, fornecendo resultados precisos e de confiança as cervejarias!


Portanto a perspectiva para 2018 é muito positiva. Após a conquista do simples nacional para as microcervejarias e diante da cultura cervejeira se fortalecendo, a paixão pela bebida com colarinho dá esperanças à empreendedores, envolvidos e ao laboratório TECDEN.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page